domingo, 24 de outubro de 2010

Precisamos de Santos

Esses dias li um terxto que me chamou muito a atenção, por isso queria compartilhar com vc's. E espero que cada um que lê esse texto reflita um pouco, pois eh um convite a nós juvens que somos futuro dessa nação a nos aproximar mais de Deus e anuncia-lo sem vergonha e sem medo.


"Precisamos de Santos sem véu ou batina.
Precisamos de Santos de calças jeans e tênis.
Precisamos de Santos que vão ao cinema, ouvem música e apsseiam com os amigos.
Precisamos de Santos que coloquem Deus em primeiro lugar, mas que se "lascam" na faculdade.
Precisamos de Santos que tenham tempo todo dia para rezar e que saibam namorar na pureza e castidade, ou que consagrem sua castidade.
Precisamos de Santos modernos, santos do século XXI, com uma espiritualidade inserida em nosso tempo.
Precisamos de Santos comprometidos com os pobres e as necessárias mudanças sociais.
Precisamos de Santos que vivam no mundo, se santifiquem no mundo, que não tenham medo de viver no mundo.
Precisamos de Santos bebam coca- coa e coam hot dog, que usem jeans, que sejam internautas, que escutem disc man.
Precisamos de Santos que amem apaixonadamente a Eucaristia e que não tenham vergonha de tomar um refri ou comer uma pizza no fim-de-semana com os amigos.
Precisamos de Santos que gostem de cinema, de teatro, de música, de dança, de esporte.
Precisamos de Santos sociáveis, abertos, normais, amigos, alegres, companhieiros.
Precisamos de Santos que estejam no mundo e saibam saboreai as coisas puras e boas do mundo, mas que não sejam mundanos"

(Papa João Paulo II)

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Adolescência

Adolescente é um ser que provavelmente só Deus entende.
Fazem coisas malucas, pensam coisas mais malucas ainda, sem falar que muitas das vezes que fazem certas coisas acabam se arrependendo e se não fazem se arrependem da mesma maneira, da para entender?
Se alguém entende, explica por favor?
É complicada a vida nessa fase, tudo é uma incerteza enorme. São muitas coisas para fazer como se o tempo estivesse acabando. Muitas decisões a tomar. Como que carreira seguir; O que fazer após terminar os estudos; O medo de ficar sozinha (o)...
As meninas no geral ainda sofrem com a TPM quem aguenta isso?
Tem dia que deve dar vontade de sumir neh? De morrer?
E quando são os sonhos que atormentam, sonhos esse que teimam em se repetir, que parecem que querem dizer alguma coisa, e que nunca nos dizem nada com clareza. Certos sonhos que nos confundem ainda mais... Um dia será que poderão ser compreendidos?
Mas, a adolescência também não é tão ruim quanto parece, pelo menos é nessa fase que mais se curte na vida, sem o peso de tantas responsabilidades e não casos de alguns nenhuma responsabilidade. É a fase de curtir, sair, namorar, passear com a galera, dormir tarde sem se preocupar com o amanhã, enfim muitas coisas.
Coisas que quando se torna adulto se torna mais difíceis e com um peso de responsabilidade com outros assuntos.
Enfim, essa tal fase de adolescência dizem que passa será verdade? Será que esses sentimentos tão malucos, essas vontades de viver tudo tão intensamente que é a graça da adoslecência, será que realmente passa? E, essas duvidas que atormenta o dia-a-dia? O que acontecem com esses sentimentos? Para onde eles vão? Ou será que eles apenas se amenizam?
Algum adulto será que poderia dizer o que acontecem com ele? Por Favor? Não será contado para ninguém... (rsrsrsr).
Bom, mas talvez a única solução seja esperar o tempo passar, pode ser que passe rápido, pode ser que demore, mais nada que ele (o tempo) não revele. ^^
Que Deus um dia ajude essas pessoinhas. ;)
Pois se só Ele os compreende, pode ser só Ele -com o tempo - os ajudará. Alguém parou para pensar nessa hipótese? Se ainda não, estaria na hora de pensar neh?

Beijinhos Grazi.

s2

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Um pouquinho da minha vida V

Em primeiro lugar quero pedir desculpas a vc's por nunca mais ter escrevido e compartilhado mais um pouco da minhas experiências com vc's. Desculpas de coração, mas continuando...
... O tormento aumentava a cada dia que se passava, chora escondida para principalmente minha mãe não ver o que eu estava sentindo. Pois ela também estava sofrendo com o fim do seu casamento com meu pai que apesar de já ter se passado alguns anos ela ainda sofria muito com isso, e meu pai também sofria quando me via naquela situação horrível (mas, por fim a separação dos meus pais é outra história que quem sabe um dia eu compartilhe com vc's)
Um certo dia estava com uma crise forte de bronquite e minha mãe teve a ideia de ir no PS do Hospital São Paulo, fomos e na triagem a enfermeira viu a minha pele e ficou com muita dó (o que eu odiava, pois achava que quem era merecido de dó era aquelas pessoas que tinham problemas muito mais graves que o meu) por fim ela falou para minha mãe me levar em um das "casinhas" de dermatolista do Hospital que lá não precisaria de encaminhamento, assim que saímos do hospital fomos até a tal casinha, chegamos lá e era verdade não precisava de encaminhamento, marcamos a consulta para dali à alguns meses, era uma eternidade para mim, mas uma esperança brotou no meu coração sentia que de alguma forma algo iria acontecer. Sentia algo que não sabia explicar.
Passaram se uns 3 meses até chegar o dia da consulta, fui muito animada eu e minha mãe como sempre, passei por um médico já senhor chamado Dr. Sidney e por um monte de estagiarias que me examinaram de todo tipo que era possível.
Me pediram um monte de exames de alergia, sangue, que tipo de remédio que eu poderia usar etc.
Comecei a faltar mais na escola por causa do tratamento mais não me importava pois sabia que era por uma causa muito maior.
Esperei todos os resultados saírem e fui novamente no dermato. O médico examinou todos os resultados dos exames, detalhadamente.
E depois virou para mim e disse que o que eu tinha era DERMATITE ATÓPICA.- apesar de não saber o que era realmente essa doença fiquei feliz pois finalmente eu sabia o que eu realmente tinha na pele, e ao contrario do que as outras pessoas diziam não era do sangue, não se pegava e nada disso- Na hora em que eu só queria saber de uma coisa na minha vida, a pergunta que cercava minha mente, "Tinha cura aquilo que eu tinha na pele?"
E não pensei duas vezes antes de perguntar ao dermatologista, apesar do medo da resposta.
E ele me respondeu...
Continua.
Bjinhos, bjinhos.
Grazi.
^.^

sábado, 24 de julho de 2010

Happy Birthday

É hoje completo mais um ano de vida, ficando mais velha kkkkk
Não estava tão animada mais conforme foi passando o dia fui me animando até que agora estou eu aqui escrevendo sobre esse dia que pelo menos para mim é especial.
17 anos, expectativas me cercam por todos os lados, expectativas que esse período da minha vida possa ser melhor, de que algo que nem sei se quero possa acontecer. Ah! sei lá esta tudo tão confusão apesar de ser apenas mais um ano de vida muitas incertezas...
Quero e vou conseguir muitas coisas que não consegui antes.
Então é isso ai gente, hj não estou inspirada para escrever muito. kkkkkk

Pois bem então, Happy Birthday for me.

Bjinhos Grazi.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Um pouquinho da minha vida IV

... Tentamos ir até o hospital ver se conseguiamos uma consulta com dermatologista, mais falaram que só com encaminhamento. Ok, minha mãe foi no posto de saude perto da minha casa e la falaram que a médica que tinha que dar o encaminhamento e isso só com muma consulta.
Mamãe marcou a consulta passei tudo direitinho e a médica finalmente deu o encaminhamento mais ela já avisou logo que seria dificil conseguir a vaga por não fazermos parte da região que o hospital São Paulo atuava.
Mas, minha esperanças não se acabaram, voltamos até lá, com o tal encaminhameto. Mais um NÃO acabamos ouvindo, infelizmente a minha médica tinha razão ele repetiram praticante as mesmas palavras que ela tinha nos dito dias antes. Fiquei arrazada, pensava comigo mesma: "Será que Deus não está vendo todo esse sofrimento? Será que Ele não vê que eu não aguento mais viver com isso dentro de mim?"
Eu não queria mais viver com aquilo,não me conformava em ver todos meus amigos, minha familia com uma pele limpa e saudavel e eu com aquela pele horrivel.
Quando a doença ja tinha tomado conta do meu corpo, meu joelho não podia ficar muito tempo dobrado, pois quando tentava esticar a perna minha pele doia e ficava cheia de "rulga" uma coisa que jamaz havia visto e que até hoje ainda não vi.
E por que essa doença veio aparecer justo em mim? Era a pergunta que me fazia sempre que ficava a noite toda me cossando e me revirando na cama sem conseguir dormir. Um tormento que parecia que nunca teria um fim...

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Um vazio

Não é de hoje que venho sentindo algo diferente dentro de mim. Uma sensação que não sei bem como explicar.
Pensei que fosse a minha idade, essa fase da adolescência, tantas transformações- no corpo e na mente- tantas emoções que estão a flor da pele. Mas, cheguei a conclusão que não é isso. Cheguei a conclusão que é algo muito mais forte do que eu, algo que falta dentro de mim.
E é neste vario que escuto o grito de uma pessoa que não aguenta mais viver com tal vario dentro de si, o peso do dia a dia pede cada vez mais que esse vazio seja preenchido.
Mas, como preencher algo que não sei bem o que é?
Foi a pergunta que mais tenho me feito nos últimos tempos... e como levei tempo pensando nisso viu? Pensamentos distantes, como em um lugar e mente em um outro mundo, é assim que me sinto quando estou mergulhada nos meus pensamentos.
Mais foi de maneira repentina que percebi o que falta em mim, foi no meu do cinema sozinha vendo o filme que mais gostei nos últimos tempos que "caiu a minha ficha".
O vario que sinto dentro de mim não depende de mim preenche-lo.
Não depende de mim exclui- lo de meu coração.
E sim de uma pessoa que nem ao menos sei se existe ou não, uma pessoa que nem eu mesma sei o por que de fazer tanta falta.
Deve ser essa fase da adolescência mesmo que queremos alguém mais próximo de nós alguém que seja mais do que apenas um amigo.
As vezes me pergunto se será que eu estou esperando u príncipe encantado? Apesar de ter meu modelo de príncipe (obs.: que o mais lindo de todo o mundo) sei que não existe.
E se existe esta muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito longe de mim, o pior é que o meu príncipe é impossível para mim. e tento buscar nos outros tudo aquilo que ele é, ou seja não vou encontrar NUNCA.
Mais em fim um dia quem sabe não encontro uma pessoa que EU queira para tampar esse vazio.
Uma pessoa mais que especial e que me aceite do jeito que sou.
Já que meu príncipe pra mim é quase impossível que ele um dia se torne MEU.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Preciso de Você

Me encontrei no seu sorriso
na sua forma de pensar.
Me encontrei no seu destino,
mas sabia onde ia parar...

Envolvida nos seus braços,
na sua luz me encontrei,
indecisões me acercavam
Então de repente agora eu sei.

Refrão:
Eu preciso do seu amor;
preciso de você.
Necessito desse fogo, que arde sem se ver;
Preciso do mistério que existe em você.
(Bis)

É um cuidar que ganha em se perder,
É querer estar, presa por vontade
É ter com quem me mata a mais pura lealdade!

Te quero;
Te sinto;
Preciso de vocêêê...

Refrão:
Eu preciso do seu amor;
preciso de você.
Necessito desse fogo, que arde sem se ver;
Preciso do mistério que existe em você.