quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Adolescência

Adolescente é um ser que provavelmente só Deus entende.
Fazem coisas malucas, pensam coisas mais malucas ainda, sem falar que muitas das vezes que fazem certas coisas acabam se arrependendo e se não fazem se arrependem da mesma maneira, da para entender?
Se alguém entende, explica por favor?
É complicada a vida nessa fase, tudo é uma incerteza enorme. São muitas coisas para fazer como se o tempo estivesse acabando. Muitas decisões a tomar. Como que carreira seguir; O que fazer após terminar os estudos; O medo de ficar sozinha (o)...
As meninas no geral ainda sofrem com a TPM quem aguenta isso?
Tem dia que deve dar vontade de sumir neh? De morrer?
E quando são os sonhos que atormentam, sonhos esse que teimam em se repetir, que parecem que querem dizer alguma coisa, e que nunca nos dizem nada com clareza. Certos sonhos que nos confundem ainda mais... Um dia será que poderão ser compreendidos?
Mas, a adolescência também não é tão ruim quanto parece, pelo menos é nessa fase que mais se curte na vida, sem o peso de tantas responsabilidades e não casos de alguns nenhuma responsabilidade. É a fase de curtir, sair, namorar, passear com a galera, dormir tarde sem se preocupar com o amanhã, enfim muitas coisas.
Coisas que quando se torna adulto se torna mais difíceis e com um peso de responsabilidade com outros assuntos.
Enfim, essa tal fase de adolescência dizem que passa será verdade? Será que esses sentimentos tão malucos, essas vontades de viver tudo tão intensamente que é a graça da adoslecência, será que realmente passa? E, essas duvidas que atormenta o dia-a-dia? O que acontecem com esses sentimentos? Para onde eles vão? Ou será que eles apenas se amenizam?
Algum adulto será que poderia dizer o que acontecem com ele? Por Favor? Não será contado para ninguém... (rsrsrsr).
Bom, mas talvez a única solução seja esperar o tempo passar, pode ser que passe rápido, pode ser que demore, mais nada que ele (o tempo) não revele. ^^
Que Deus um dia ajude essas pessoinhas. ;)
Pois se só Ele os compreende, pode ser só Ele -com o tempo - os ajudará. Alguém parou para pensar nessa hipótese? Se ainda não, estaria na hora de pensar neh?

Beijinhos Grazi.

s2

2 comentários:

  1. A adolescência é uma fase, a melhor fase da vida das pessoas, pois quem tem uma família estruturada pode viver as experiências que esse período possibilita.
    Fazer alguma coisa ou deixar de fazê-la, com medo das conseqüências é um sentimento que acompanha a todos nós pela vida a fora, muitas boas chances serão perdidas e outras tantas aproveitadas, faz parte. Quer uma sugestão ? Tente de tudo, faça de tudo, o arrependimento por algo que se fez é muito menor do que o arrependimento de não ter feito nada. Além do mais, se não fizer algo, como saberá que haverá arrependimento ?
    As decisões também acompanham nossas vidas, elas mudam com o tempo, ficam mais fáceis ou mais difíceis, mas estão sempre a nossa volta, acostume-se com elas.
    Graças a Deus que homens e mulheres são diferentes, que tem problemas diferentes, sentimentos e pensamentos diferentes, se não ia ser uma chatice se fôssemos todos iguais. A várias vantagens e desvantagens em ser mulher, como também em ser homem (lembra de um exercício que dei em sala ?), cabe a cada um fazer de sua vida a melhor em todos os sentidos.
    Quanto aos sonhos, eles são frutos das coisas que a atormentam ou lhe preocupam durante o dia, é seu inconsciente se manifestando, faça uma experiência, tente pensar em coisas boas, prazeirosas durante a semana e veja se os sonhos mudam.
    Não se preocupe com as responsabilidades da vida adulta, pois elas virão a seu tempo e você estará preparada para cada uma delas, pode ter certeza disso, claro que algumas serão mais pesadas que outras, mas isso dá aquele tempero na nossa vida.
    Infelizmente a adolescência passa, para as pessoas normais sim, pode demorar um pouco mais para outros abestados, mas ela tem data e hora para acabar, mas a vida não acaba em seguida, pode ficar tranquila, a vida adulta tem suas vantagens e a principal é que ela dura bastante.
    Os sentimentos não somem, novamente, graças a Deus, já imaginou uma vida sem eles ? sem emoção, sem amor, sem raiva, sem felicidade, sem medo, sem satisfação, sem inveja, sem tudo o que nos move ? Seria medíocre, não acha ? Pode ter certeza que você aprenderá a lidar com seus sentimentos, alguns sozinha, outros com a ajuda de alguém (amigos, namorado, marido, familia, não há porque se desesperar antes da hora, só Peru morre na véspera...
    Para finalizar, como diz minha mãe, nada como um dia depois do outro. Viva sua vida com toda a intensidade que ela e você merecem, seja feliz.

    ResponderExcluir