quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Assim é a vida...

Um garoto que nasceu com uma doença que não tinha cura. Tinha 17 anos e podia morrer a qualquer momento. Sempre viveu na casa de seus pais, sob o cuidado constante de sua mãe. Um dia decidiu sair sozinho ecom a permissão da mãe, caminhou pela sua quadra, olhando as vitrines e as pessoas que passavam. Ao passar por uma loja de discos, notou a presença de uma garota, mais ou menos da sua idade, que parecia ser feita de ternura e beleza. Foi amor a primeira vista.
Abriu a porta e entrou, sem olhar para mais nada que não a sua amada. Aproximando-se timidamente, chegou ao balcão onde ela estava. Quando o viu, ela deu- lhe um sorriso e perguntou:
- Posso ajuda- lo em alguma coisa?
Era o sorriso mais lindo que ele já havia visto, e a emoção foi tão forte que ele mal conseguiu dizer que queria comprar um CD. Pegou o primeiro que encontrou, sem nem olhar de quem era e disse:
- Esse aqui.
- Quer que embrulhe para presente? - Perguntou a garota sorrindo ainda mais.
Ele só mexeu a cabeça para dizer que sim.
Ela saiu do balcão e voltou, pouco depois, com o CD muito bem ambalado. Ele pegou o pacote e saiu, louco de vontade de ficar por ali, admirando aquela figura divina.
Daquele dia em diante, todos as tardes voltava a loja de discos e comprava um CD qualquer.
Todas as vezes a garota deixava o balcão e voltava com um embrulho cada vez mais bem feito, que ele guardava com carinho no closet, sem nem abrir.
Ele estava apaixonado mais tinha medo da reação dela, e assim, por mais que ela sempre o recebesse com um sorriso doce, não tinha coragem para convidá-la para sair e conversar.
Comentou sobre isso com sua mãe e ela o incentivou, muito, à chamá-la para sair.
Um dia ele se encheu de coragem e foi para a loja. Como todos os dias comprou outro CD, como sempre, ela foi embrulhá-lo. Quanto ela não estava vendo escondeu um papel com seu nome e telefone no balcão e saiu da loja correndo.
No dia seguinte o telefone tocou e a mãe do jovem atendeu. Era a garota perguntando por ele. A mãe, desconsolada, nem perguntou quem era, começou a chorar e disse:
- Então, você não sabe? Ele faleceu essa manhã.
Mais tarde a mãe entrou no quarto do filho, para olhar suas roupas e ficou muito surpresa com a quantidade de CDs todos embrulhados. Ficou curiosa e resolveu abrir um deles. Ao faze-lo, viu cair um pequeno pedaço de papel, onde estava escrito:
"Você é muito simpático, não quer me convidar para sair? Eu adoraria!"
Emocionada a mãe abriu outro CD e dele também caiu um papel que dizia o mesmo, e assim todos quantos ela abriu traziam uma mensagem de carinho e a esperança de conhecer aquele rapaz.

MORAL:
A vida é assim.
Não espere demais para dizer a alguém especial aquilo que você sente.
Diga-o já , amanhã pode ser muito tarde. Aproveita e fala , escreve, telefona e diz o ue ainda não foi dito.
Diga a alguém o que ela significa para você.
Não deixe para amanhã!
Quem sabe não dê mais tempo.

O tempo é nosso grande mestre, que ameniza nossas dores, cuida das nossas feridas e cura as cicatrizes, da incompreensão, do desamor, da falsidade, das derrotas temporárias, dos que se aproximam de nós apenas em benefício próprio. 
Só o tempo nos mostra os verdadeiros amigos.


"E quando alguém o abraçar, não seja você o primeiro a soltar os braços."

Nenhum comentário:

Postar um comentário