Oi pessoa, passando apidinho para avisar que em breve vou mudar completamente meu blog, mas agora não só o visual mais sim tbm o conteudo. Não vou apagar aquilo que ja escrevi e acho que faz parte de tudo que vivenciei e que continuo vivenciando, não vou deixar de lado certas coisas... mais em fim quero mudar e vou começar pora aki.
Mais primeiro vou terminar a "série" de postagem sobre "Um pouquinho da minha vida". Para depois começar a mudança.
espero que vc's goatem e que sirva de algum modo para vc's pois pra mim vai ser mara.
Bjus e Amo muito vc's sempre e sempre.
A vida de uma adolescente não é o que se diria de uma mar de rosas, mas assim como tudo na vida tem seus lados bons e ruins. E, é isso que vou retratar aqui o meu mundinho e assim passar as minhas experiência, planos e sonhos para todos que querem entender um pouco do nosso UNIVERSO JOVEM rs.
sábado, 13 de novembro de 2010
segunda-feira, 1 de novembro de 2010
Um pouquinho da minha vida VI
... Ao fazer a pergunta ao dermatologista e me olhos bem nos olhos e respondeu: "Não minha querida essa doença que vc tem na pele não tem cura, vc terá filhos, netos, bisnetos se for o caso e não terá cura."
O mundo ao meu redor pareceu ter se acabado, perdi o chão sobre os meus pés, ficou tudo embaçado com as lágrimas que brotavam da minha face. Foi sem a menor duvida O PIOR DIA DA MINHA VIDA. O médico me receitou uma série de remédios para mandar fazer e fui embora. Andando pela ruas as pessoas me olhavam como se nunca tivesse visto uma pessoas chorando, sentia raiva disso.
Vim para casa pensando em tudo que tinha sofrido até aquele dia e tudo que ainda ia sofre e não me conforma culpava Deus por parecer que tinha esquecido de mim pensava: "Onde está este Deus que as pessoas dizem ser tão bom, onde esta este Deus que não vê o quanto eu estou sofrendo, eu só queria ser normal que as pessoas não tivesse nojo de mim, mais acho que é pedir muito neh Senhor? Acho que o Senhor deve estar ocupado de mais para olhar pra mim por um segundo se quer..." (quanta idiotice em pensar isso). Tinha me revoltado mesmo, tinha apenas 14 anos e uma vida inteira condenada a viver com a pele daquela situação, não eu não aceitava e não queria aceitar.
Comecei o tratamento, como meus pais queriam e no começo ouve uma pequena melhora, mais as crises alérgicas sempre voltavam. Faltava na escola compulsivamente por causa do tratamento. E por incrível que pareça esse era uns dos poucos lugares onde não me excluíam por causa da minha pele.
O ano foi se passando e as férias de fim de ano chegando. Foi quando minha tia me chamou pra ir para a Bahia com ela estava meio aprenciva quanto há isso pois nunca tinha viajado sem meus pais em especial sem minha mãe... meu pai dava a maior força, mais mesmo assim falei que ia pensar...
Minha mãe esta época estava fazendo uma novena na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, todo sábado ela ia lá na missa de cura e libertação e sempre me chamava e eu nunca querendo ir pois nunca deixei de frequentar a missa mais minha fé parecia que tinha diminuído.
Até que um dia eu resolvi ir nesta na Missa de Cura e Libertação.
E foi...
Continua.
(OBS.: Galerinha do blog desculpa a demora de escrever a parte VI mais é que são tantas coisas que as vezes acabo me distraindo com outras coisas.)
Bjos, Bjos
Grazy.
O mundo ao meu redor pareceu ter se acabado, perdi o chão sobre os meus pés, ficou tudo embaçado com as lágrimas que brotavam da minha face. Foi sem a menor duvida O PIOR DIA DA MINHA VIDA. O médico me receitou uma série de remédios para mandar fazer e fui embora. Andando pela ruas as pessoas me olhavam como se nunca tivesse visto uma pessoas chorando, sentia raiva disso.
Vim para casa pensando em tudo que tinha sofrido até aquele dia e tudo que ainda ia sofre e não me conforma culpava Deus por parecer que tinha esquecido de mim pensava: "Onde está este Deus que as pessoas dizem ser tão bom, onde esta este Deus que não vê o quanto eu estou sofrendo, eu só queria ser normal que as pessoas não tivesse nojo de mim, mais acho que é pedir muito neh Senhor? Acho que o Senhor deve estar ocupado de mais para olhar pra mim por um segundo se quer..." (quanta idiotice em pensar isso). Tinha me revoltado mesmo, tinha apenas 14 anos e uma vida inteira condenada a viver com a pele daquela situação, não eu não aceitava e não queria aceitar.
Comecei o tratamento, como meus pais queriam e no começo ouve uma pequena melhora, mais as crises alérgicas sempre voltavam. Faltava na escola compulsivamente por causa do tratamento. E por incrível que pareça esse era uns dos poucos lugares onde não me excluíam por causa da minha pele.
O ano foi se passando e as férias de fim de ano chegando. Foi quando minha tia me chamou pra ir para a Bahia com ela estava meio aprenciva quanto há isso pois nunca tinha viajado sem meus pais em especial sem minha mãe... meu pai dava a maior força, mais mesmo assim falei que ia pensar...
Minha mãe esta época estava fazendo uma novena na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, todo sábado ela ia lá na missa de cura e libertação e sempre me chamava e eu nunca querendo ir pois nunca deixei de frequentar a missa mais minha fé parecia que tinha diminuído.
Até que um dia eu resolvi ir nesta na Missa de Cura e Libertação.
E foi...
Continua.
(OBS.: Galerinha do blog desculpa a demora de escrever a parte VI mais é que são tantas coisas que as vezes acabo me distraindo com outras coisas.)
Bjos, Bjos
Grazy.
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
Faz Sentido...
... os tiranos do mundo eh que fazem seus próprios inimigos! Vocês tem ideia do medo que os tiranos sentem do que eles oprimem? Todos eles percebem que, um dia, entre suas muitas vítimas, com certeza haverá uma que se rebelará e revidará!...
OBS.: Galera li este trecho em um livro, muito legal, e achei super interessante, realmente é completamente verdade o que o trecho acima afirma, até hoje todo tirano teve uma pessoa que se rebelo e revido por todo o mal que um dia foi causado ao seu povo.
O que é ao meu ponto de vista fantástico, pois o ser humano eh livre e não nasceu para ser mandado, explorado, seja la que palavra que as pessoas queiram dar a esse tipo de coisa.
Então, quem gostou e tem um opinião sobre o assunto comenta ai e da seu ponto de vista, vou gostar de saber. ;)
Bjs Grazy.
domingo, 24 de outubro de 2010
Precisamos de Santos
Esses dias li um terxto que me chamou muito a atenção, por isso queria compartilhar com vc's. E espero que cada um que lê esse texto reflita um pouco, pois eh um convite a nós juvens que somos futuro dessa nação a nos aproximar mais de Deus e anuncia-lo sem vergonha e sem medo.
"Precisamos de Santos sem véu ou batina.
Precisamos de Santos de calças jeans e tênis.
Precisamos de Santos que vão ao cinema, ouvem música e apsseiam com os amigos.
Precisamos de Santos que coloquem Deus em primeiro lugar, mas que se "lascam" na faculdade.
Precisamos de Santos que tenham tempo todo dia para rezar e que saibam namorar na pureza e castidade, ou que consagrem sua castidade.
Precisamos de Santos modernos, santos do século XXI, com uma espiritualidade inserida em nosso tempo.
Precisamos de Santos comprometidos com os pobres e as necessárias mudanças sociais.
Precisamos de Santos que vivam no mundo, se santifiquem no mundo, que não tenham medo de viver no mundo.
Precisamos de Santos bebam coca- coa e coam hot dog, que usem jeans, que sejam internautas, que escutem disc man.
Precisamos de Santos que amem apaixonadamente a Eucaristia e que não tenham vergonha de tomar um refri ou comer uma pizza no fim-de-semana com os amigos.
Precisamos de Santos que gostem de cinema, de teatro, de música, de dança, de esporte.
Precisamos de Santos sociáveis, abertos, normais, amigos, alegres, companhieiros.
Precisamos de Santos que estejam no mundo e saibam saboreai as coisas puras e boas do mundo, mas que não sejam mundanos"
(Papa João Paulo II)
quinta-feira, 7 de outubro de 2010
Adolescência
Adolescente é um ser que provavelmente só Deus entende.
Fazem coisas malucas, pensam coisas mais malucas ainda, sem falar que muitas das vezes que fazem certas coisas acabam se arrependendo e se não fazem se arrependem da mesma maneira, da para entender?
Se alguém entende, explica por favor?
É complicada a vida nessa fase, tudo é uma incerteza enorme. São muitas coisas para fazer como se o tempo estivesse acabando. Muitas decisões a tomar. Como que carreira seguir; O que fazer após terminar os estudos; O medo de ficar sozinha (o)...
As meninas no geral ainda sofrem com a TPM quem aguenta isso?
Tem dia que deve dar vontade de sumir neh? De morrer?
E quando são os sonhos que atormentam, sonhos esse que teimam em se repetir, que parecem que querem dizer alguma coisa, e que nunca nos dizem nada com clareza. Certos sonhos que nos confundem ainda mais... Um dia será que poderão ser compreendidos?
Mas, a adolescência também não é tão ruim quanto parece, pelo menos é nessa fase que mais se curte na vida, sem o peso de tantas responsabilidades e não casos de alguns nenhuma responsabilidade. É a fase de curtir, sair, namorar, passear com a galera, dormir tarde sem se preocupar com o amanhã, enfim muitas coisas.
Coisas que quando se torna adulto se torna mais difíceis e com um peso de responsabilidade com outros assuntos.
Enfim, essa tal fase de adolescência dizem que passa será verdade? Será que esses sentimentos tão malucos, essas vontades de viver tudo tão intensamente que é a graça da adoslecência, será que realmente passa? E, essas duvidas que atormenta o dia-a-dia? O que acontecem com esses sentimentos? Para onde eles vão? Ou será que eles apenas se amenizam?
Algum adulto será que poderia dizer o que acontecem com ele? Por Favor? Não será contado para ninguém... (rsrsrsr).
Bom, mas talvez a única solução seja esperar o tempo passar, pode ser que passe rápido, pode ser que demore, mais nada que ele (o tempo) não revele. ^^
Que Deus um dia ajude essas pessoinhas. ;)
Pois se só Ele os compreende, pode ser só Ele -com o tempo - os ajudará. Alguém já parou para pensar nessa hipótese? Se ainda não, estaria na hora de pensar neh?
Beijinhos Grazi.
s2
Fazem coisas malucas, pensam coisas mais malucas ainda, sem falar que muitas das vezes que fazem certas coisas acabam se arrependendo e se não fazem se arrependem da mesma maneira, da para entender?
Se alguém entende, explica por favor?
É complicada a vida nessa fase, tudo é uma incerteza enorme. São muitas coisas para fazer como se o tempo estivesse acabando. Muitas decisões a tomar. Como que carreira seguir; O que fazer após terminar os estudos; O medo de ficar sozinha (o)...
As meninas no geral ainda sofrem com a TPM quem aguenta isso?
Tem dia que deve dar vontade de sumir neh? De morrer?
E quando são os sonhos que atormentam, sonhos esse que teimam em se repetir, que parecem que querem dizer alguma coisa, e que nunca nos dizem nada com clareza. Certos sonhos que nos confundem ainda mais... Um dia será que poderão ser compreendidos?
Mas, a adolescência também não é tão ruim quanto parece, pelo menos é nessa fase que mais se curte na vida, sem o peso de tantas responsabilidades e não casos de alguns nenhuma responsabilidade. É a fase de curtir, sair, namorar, passear com a galera, dormir tarde sem se preocupar com o amanhã, enfim muitas coisas.
Coisas que quando se torna adulto se torna mais difíceis e com um peso de responsabilidade com outros assuntos.
Enfim, essa tal fase de adolescência dizem que passa será verdade? Será que esses sentimentos tão malucos, essas vontades de viver tudo tão intensamente que é a graça da adoslecência, será que realmente passa? E, essas duvidas que atormenta o dia-a-dia? O que acontecem com esses sentimentos? Para onde eles vão? Ou será que eles apenas se amenizam?
Algum adulto será que poderia dizer o que acontecem com ele? Por Favor? Não será contado para ninguém... (rsrsrsr).
Bom, mas talvez a única solução seja esperar o tempo passar, pode ser que passe rápido, pode ser que demore, mais nada que ele (o tempo) não revele. ^^
Que Deus um dia ajude essas pessoinhas. ;)
Pois se só Ele os compreende, pode ser só Ele -com o tempo - os ajudará. Alguém já parou para pensar nessa hipótese? Se ainda não, estaria na hora de pensar neh?
Beijinhos Grazi.
s2
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
Um pouquinho da minha vida V
Em primeiro lugar quero pedir desculpas a vc's por nunca mais ter escrevido e compartilhado mais um pouco da minhas experiências com vc's. Desculpas de coração, mas continuando...
... O tormento aumentava a cada dia que se passava, chora escondida para principalmente minha mãe não ver o que eu estava sentindo. Pois ela também estava sofrendo com o fim do seu casamento com meu pai que apesar de já ter se passado alguns anos ela ainda sofria muito com isso, e meu pai também sofria quando me via naquela situação horrível (mas, por fim a separação dos meus pais é outra história que quem sabe um dia eu compartilhe com vc's)
Um certo dia estava com uma crise forte de bronquite e minha mãe teve a ideia de ir no PS do Hospital São Paulo, fomos e na triagem a enfermeira viu a minha pele e ficou com muita dó (o que eu odiava, pois achava que quem era merecido de dó era aquelas pessoas que tinham problemas muito mais graves que o meu) por fim ela falou para minha mãe me levar em um das "casinhas" de dermatolista do Hospital que lá não precisaria de encaminhamento, assim que saímos do hospital fomos até a tal casinha, chegamos lá e era verdade não precisava de encaminhamento, marcamos a consulta para dali à alguns meses, era uma eternidade para mim, mas uma esperança brotou no meu coração sentia que de alguma forma algo iria acontecer. Sentia algo que não sabia explicar.
Passaram se uns 3 meses até chegar o dia da consulta, fui muito animada eu e minha mãe como sempre, passei por um médico já senhor chamado Dr. Sidney e por um monte de estagiarias que me examinaram de todo tipo que era possível.
Me pediram um monte de exames de alergia, sangue, que tipo de remédio que eu poderia usar etc.
Comecei a faltar mais na escola por causa do tratamento mais não me importava pois sabia que era por uma causa muito maior.
Esperei todos os resultados saírem e fui novamente no dermato. O médico examinou todos os resultados dos exames, detalhadamente.
E depois virou para mim e disse que o que eu tinha era DERMATITE ATÓPICA.- apesar de não saber o que era realmente essa doença fiquei feliz pois finalmente eu sabia o que eu realmente tinha na pele, e ao contrario do que as outras pessoas diziam não era do sangue, não se pegava e nada disso- Na hora em que eu só queria saber de uma coisa na minha vida, a pergunta que cercava minha mente, "Tinha cura aquilo que eu tinha na pele?"
E não pensei duas vezes antes de perguntar ao dermatologista, apesar do medo da resposta.
E ele me respondeu...
Continua.
Bjinhos, bjinhos.
Grazi.
^.^
sábado, 24 de julho de 2010
Happy Birthday
É hoje completo mais um ano de vida, ficando mais velha kkkkk
Não estava tão animada mais conforme foi passando o dia fui me animando até que agora estou eu aqui escrevendo sobre esse dia que pelo menos para mim é especial.
17 anos, expectativas me cercam por todos os lados, expectativas que esse período da minha vida possa ser melhor, de que algo que nem sei se quero possa acontecer. Ah! sei lá esta tudo tão confusão apesar de ser apenas mais um ano de vida muitas incertezas...
Quero e vou conseguir muitas coisas que não consegui antes.
Então é isso ai gente, hj não estou inspirada para escrever muito. kkkkkk
Pois bem então, Happy Birthday for me.
Bjinhos Grazi.
Não estava tão animada mais conforme foi passando o dia fui me animando até que agora estou eu aqui escrevendo sobre esse dia que pelo menos para mim é especial.
17 anos, expectativas me cercam por todos os lados, expectativas que esse período da minha vida possa ser melhor, de que algo que nem sei se quero possa acontecer. Ah! sei lá esta tudo tão confusão apesar de ser apenas mais um ano de vida muitas incertezas...
Quero e vou conseguir muitas coisas que não consegui antes.
Então é isso ai gente, hj não estou inspirada para escrever muito. kkkkkk
Pois bem então, Happy Birthday for me.
Bjinhos Grazi.
Assinar:
Postagens (Atom)