quinta-feira, 25 de março de 2010

Essa sou eu

Sempre fui o tipo de garota
que escondia meu rosto
Com tanto medo de contar ao mundo
o que tenho pra dizer
Mas eu tenho esse sonho bem dentro de mim
Eu vou mostrar isso
É hora
De deixar você saber

Isso é real, essa sou eu,
Estou exatamente onde eu deveria estar, agora
Vou deixar a luz me iluminar
Se eu encontrei quem eu sou
Não há como fingir
Não esconder mais quem eu quero ser
Essa sou eu

Você sabe como é se sentir na escuridão
Sonhar com uma vida onde você é a estrela brilhante
Mesmo parecendo
Que isso vai longe demais
Eu tenho que acreditar em mim, é a única maneira.

Isso é real, essa sou eu,
Estou exatamente onde eu deveria estar, agora
Vou deixar a luz me iluminar
Se eu encontrei quem eu sou
Não há como fingir
Não esconder mais quem eu quero ser
Essa sou eu

terça-feira, 16 de março de 2010

sexta-feira, 12 de março de 2010

Pesadelo na vida real


A vida era comum, como de todo mundo que conhecia.

Tinha pai, mãe, irmão em fim uma família que parecia me amar mais do que tudo nesta vida. E eu também os amava imensamente, eles era o meu tudo e o meu nada, minha fortaleza em todos os sentidos.

Quando derrepente, pareceu que tudo mudou da noite para o dia,- ou será que já estava mudando, e era eu que não queria enxergar a minha nova realidade- minha família se desfez, meus mundo caiu, eu que tinha um porto seguro, acabei eu mesma virando ele. Meus pensamentos mudaram.

Meu amadurecimento veio precocemente, não EU NÃO QUERIA isso, queria amadurecer sim, mas não desta forma.

Queria antes de tudo isso aproveitar o que a vida tinha para me reservar, sair, curtir, dar risada, em fim fazer tudo que uma pessoa naquela idade faria, mas me privaram de tudo isso.

Foi como se me pusessem uma escolha e não me deixassem escolher.

Mas quem foi que me fez a proposta?

Quem não me deixou escolher?

por que tudo isso tinha que acontecer desta maneira?

A vida era minha não era?

Por que não podia tomar as decisões na minha própria vida?

Tantas perguntas me passavam na cabeça e nenhuma delas tinha resposta.

Será que tudo isso só acontecia comigo?

Lembro-me que eu gritava, berrava, para tentar dizer o que eu estava sentindo e ninguém me escutava. Todos viam na minha cara que algo estava errado, mas quem eu realmente queria que visse não viam por quê?

Me olhava no espelho e não me reconhecia a mesma de antes, não na fisionomia, mas nos sentimentos.

Como alguém poderia mudar tão rapidamente assim?

Como eu poderia tomar decisões pelas as quais eu não queria tomar?

Como? Como? COMO?

Me via em constante debate comigo mesma. O que eu queria não era o que eu podia ter. Meu sofrimento não era enxergado , parecia que só os outros sofriam, só as outras pessoas era seres humanos menos eu, parecia que ao invés de VÍTIMA nessa história eu era VILÃ.

Foi quando cheguei neste ponto, que comecei a me perguntar se não era realmente eu o pivor de tudo isso. E mais uma vez fiquei sem resposta, mas na cabeça um pouco de certeza que talvez sim, talvez eu era sim a razão de tudo isso estar acontecendo. Mas, não queria acreditar nisso, não queria ser o pivor de todo esse sofrimento.

Pesadelo, pensava comigo mesma, isso só pode ser um pesadelo que em breve vou acordar, era isso que me dava as forças que eu precisa, pensando que era um pesadelo, tinha FORÇA, para continuar na esperança de que uma hora ou outra iria acordar e tudo estaria ali.

Do jeito que eu deixei, meus pais, meu irmão, minha família, meu porto seguro.

Mas, não tinha fim tudo aquilo...

E por fim, acordei, acordei e vi que nada daquilo era um pesadelo. Tudo aquilo era a mais pura realidade a MINHA realidade.

Foi a sensação mais desesperadora de toda a minha vida, a situação mais triste de toda a minha vida.

Mas, quando meu deparei com isso, cheguei a conclusão que já NÃO TINHA MAIS FORÇA.

O mundo caiu sobre mim e não tinha ninguém para me ajudar a sustenta-lo.

Acabou.

A minha vida acabou antes mesmo de começar. E essa era a minha não mais tão nova realidade.


Um pesadelo que vivenciava na vida real.

Um caminho que não teria mais fim, e muito menos volta.

terça-feira, 2 de março de 2010

Mente, fantástica obra de Deus

Tantas incertezas cercam a nossa vida
tantos acontecimentos que vem e vão
de maneira rápidas e lendas, passageiras e permanentes
Tantas decisões que temos que tomar ao longo de uma vida
uma vida que é ao mesmo tempo longa e breve...
deslumbrante e repugnante...
Como decifrar tudo isso, sem sair de nós mesmos?
Sem nos perguntar: Será que algo é assim mesmo? Ou é apenas fruto de uma imaginação sem limite?
E com tudo isso rodando dentro de alguém é impossivel um psicológico normal... não que sejamos anormais , não.
Psicológico esse que só funciona por causa de uma 'coisa' nossa MENTE.
Pego-me pensando como funciona a nossa mente, essa massa cefalica que memoriza e raciocina sobre tudo que vivemos, essa fantástica obra de Deus que grava cada coisa mesmo que seja o mais insignificante possivel.
E, é com ela que conseguimos força, e capacidade para rsponder , se não todas, pelo menos metade das nossas perguntas. Nem que para isso precisar-mos passar do consciente para o incosciente, por meio dos sonhos mesmo.
Acho que muitas vezes é isso que ocorre em muitas vidas por ai.
E é isso que ajuda muita gente a superar duvidas, dificuldades, tristezas, e também a felicidade, o amor, alegria que parecem não caber dentro de nós mesmos.
E tudo obra da nossa fantastica mente, do nosso fantástico célebro.
Que assim como nada no mundo funciona sozinho, isso é óbvio, mais que com a ajuda principalmente do nosso CORAÇÃO faz de nós seres maravilhosos e fortes.
Pois algo que pode: pensar, chorar (de alegria ou tristeza), sorrir, amar, sonhar (acima de tudo), lutar pelo seus ideais, superar dificuldades quando todos dizem ser impossivel, derrubar barreiras inquebraveis... - algo assim só pode ser FORTE.
E tudo isso só temos por causa de uma pessoa.
DEUS

E é só ele a razão de tudo isso existir.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Nada Sei


Só sei que nada sei.


Dizemos que sabemos de tantas coisas

mais o fato é que estamos em contante aprendizados

e quando pensamos que ja aprendemos de tudo nesta vida

vemos que tudo que sabemos não é apenas nem o começo.

Por isso assim como muitos que um dia podem ler isso.

É que eu digo que NADA sei.


Estamos e SEMPRE estaremos em contante aprendizados.

seja ele qual for.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Começo de um final

Amanhã começa um novo começo
Um começo que será o principio de um fim
Um fim que vai deixar saudades, não só no meu coração
mas também nos corações daqueles que vivenciaram todos os MOMENTOS ESPECIAIS que passamos juntos
Nos corações daqueles que assim como EU, choraram , riram, brigaram
Mas sem nunca esquecer que no fundo NOS amamos
cada um da sua maneira;
cada um com a sua intensidade;
cada um do seu próprio jeito.
Mas o que sei é que faremos desse começo, um final o mais inesquecivel
o mais brilhante
o mais especial que podemos fazer
Pois assim assim como um dia iniciamos sem saber o que seria hoje cada um de nóis
Iremos terminar ainda sem saber o que o futuro nos reserva, mas iremos terminar com uma certeza...
A certeza de que cada momento que vevemos juntos, nunca sairá de nossos corações
a certeza de que fizemos amizades que nos acompanharam pelo resto da vida e que se não nos acompanhar saberemos ao menos que em algum lugar do mundo existe ALGUÉM que lembrará da gente com um carinho muito ESPECIAL no coração.
É assim que quero COMEÇAR,
com a certeza de que pode ter um FIM, mas que nas lembranças SEMPRE lembrarei de cada um desse que marcaram minha vida, assim como foi com outros e HOJE será com você.
Pois o que é belo nunca sai das lembranças.

É isso que sentirei por vocês sempre, Amor, Saudades, Amizades ETERNAS.

E que venha o 3º, mas que venha com tudo pois merecemos. ^.^

Bjinhos, Bjinhos
Grazi

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Não Sei....

Hoje sei o quanto as pessoas se importam comigo, hoje sei o quanto elas pensam no meu bem, no meu futuro... em mim. As duas pessoas que eu mais acreditava que se importavam comigo vejo que o que importa é apenas o bem delas mesma, o dinheiro a briga, os bens materiais.
Realmente cheguei a pensar que um dia eu pudesse ter um futuro melhor, o futuro que eu sonhei, e que ainda sonho, mas pelo que vejo isto esta cada vez mais difícil, mais distante da minha realidade.
Não sei se vou conseguir um dia me conformar com a minha realidade, mas o fato é que é difícil e já estou percebendo que não adianta eu mentir pra mim mesma. Isso nunca funciou e vejo que nunca vai funcionar.
Meus sonhos se distanciam de mim a cada dia, vejo que vou ter que parar tudo o que eu mais gosto de fazer, para fazer algo que não gostaria, pelo menos não agora...
Tudo que desejo parece que é tão irreal, por que? É no amor, na saúde, na família... Por que tudo tem que ser tão complicado? Será que não poderia ser apenas um pouco menos difícil?
Tipo: gostar de alguém que saiba que eu existo, ter uma família em que eu fosse a adolescente e não a adulta, ter uma saúde menos sem uma complicação. Resolveria tanto!!!
É tão estranho que olhar no espelho e não saber quem sou, sem me reconhecer fisicamente, e interiormente. É, não é fácil se olhar e não saber o por quê de tudo isso. E o pior de tudo sem poder falar com alguém tudo que sinto, tudo que penso... tudo que faço ou quero fazer... tá sei que já me contento e muito escrevendo, mas uma palavra amiga faz bem, nem que seja apenas para escutar, ou oferecer o ombro amigo.
Sei que tenho a___________ ou a ___________ mais não me sinto livre para perturba-las ainda mais com meus sofrimentos e lamentos.
Mas juro que se eu não realizar os meus sonhos por tanta interferência, brigas, obrigações que colocam sobre mim eu NUNCA vou perdoar essas pessoas, não totalmente, e sei que sempre vai existir uma voz dentro de mim que vai gritar, por justiça, remorso... Assim como essa mesma voz, grita, clama hoje, por um futuro que eu nem sei ao menos se vai existir.
Mas, ao mesmo tempo que sinto tudo isso, sei que há uma "pessoa" que sempre esteve comigo e sempre estará, DEUS, só Ele estará comigo se eu realizar ou se eu fracassar nos meus sonhos só, só Ele. Sem Ele não sei se ainda estaria aqui escrevendo tudo isso, depois de tudo que já passei foi Nele que achei meu refugiu, minha força e, é ele que me dará força para superar tudo isso e muito mais, pois tenho FÉ e sei que não estarei sozinha.
Pois não importa, o que as pessoas pensam ou deixam de pensar ao meu respeito, não importa o que digam, mesmo que me machuquem, um dia vou conseguir superar tudo isso, mesmo que eu não sai de onde estou hoje sempre estarei caindo e levantando de cabeça erguida e com a força de Deus e da Virgem Maria, pois Neles sim, sei que posso confiar.