sexta-feira, 12 de março de 2010

Pesadelo na vida real


A vida era comum, como de todo mundo que conhecia.

Tinha pai, mãe, irmão em fim uma família que parecia me amar mais do que tudo nesta vida. E eu também os amava imensamente, eles era o meu tudo e o meu nada, minha fortaleza em todos os sentidos.

Quando derrepente, pareceu que tudo mudou da noite para o dia,- ou será que já estava mudando, e era eu que não queria enxergar a minha nova realidade- minha família se desfez, meus mundo caiu, eu que tinha um porto seguro, acabei eu mesma virando ele. Meus pensamentos mudaram.

Meu amadurecimento veio precocemente, não EU NÃO QUERIA isso, queria amadurecer sim, mas não desta forma.

Queria antes de tudo isso aproveitar o que a vida tinha para me reservar, sair, curtir, dar risada, em fim fazer tudo que uma pessoa naquela idade faria, mas me privaram de tudo isso.

Foi como se me pusessem uma escolha e não me deixassem escolher.

Mas quem foi que me fez a proposta?

Quem não me deixou escolher?

por que tudo isso tinha que acontecer desta maneira?

A vida era minha não era?

Por que não podia tomar as decisões na minha própria vida?

Tantas perguntas me passavam na cabeça e nenhuma delas tinha resposta.

Será que tudo isso só acontecia comigo?

Lembro-me que eu gritava, berrava, para tentar dizer o que eu estava sentindo e ninguém me escutava. Todos viam na minha cara que algo estava errado, mas quem eu realmente queria que visse não viam por quê?

Me olhava no espelho e não me reconhecia a mesma de antes, não na fisionomia, mas nos sentimentos.

Como alguém poderia mudar tão rapidamente assim?

Como eu poderia tomar decisões pelas as quais eu não queria tomar?

Como? Como? COMO?

Me via em constante debate comigo mesma. O que eu queria não era o que eu podia ter. Meu sofrimento não era enxergado , parecia que só os outros sofriam, só as outras pessoas era seres humanos menos eu, parecia que ao invés de VÍTIMA nessa história eu era VILÃ.

Foi quando cheguei neste ponto, que comecei a me perguntar se não era realmente eu o pivor de tudo isso. E mais uma vez fiquei sem resposta, mas na cabeça um pouco de certeza que talvez sim, talvez eu era sim a razão de tudo isso estar acontecendo. Mas, não queria acreditar nisso, não queria ser o pivor de todo esse sofrimento.

Pesadelo, pensava comigo mesma, isso só pode ser um pesadelo que em breve vou acordar, era isso que me dava as forças que eu precisa, pensando que era um pesadelo, tinha FORÇA, para continuar na esperança de que uma hora ou outra iria acordar e tudo estaria ali.

Do jeito que eu deixei, meus pais, meu irmão, minha família, meu porto seguro.

Mas, não tinha fim tudo aquilo...

E por fim, acordei, acordei e vi que nada daquilo era um pesadelo. Tudo aquilo era a mais pura realidade a MINHA realidade.

Foi a sensação mais desesperadora de toda a minha vida, a situação mais triste de toda a minha vida.

Mas, quando meu deparei com isso, cheguei a conclusão que já NÃO TINHA MAIS FORÇA.

O mundo caiu sobre mim e não tinha ninguém para me ajudar a sustenta-lo.

Acabou.

A minha vida acabou antes mesmo de começar. E essa era a minha não mais tão nova realidade.


Um pesadelo que vivenciava na vida real.

Um caminho que não teria mais fim, e muito menos volta.

2 comentários:

  1. Heeeei, quem disse que somos nós que decidimos tudo na nossa vida??

    Amadurecimento precoce??

    Flor, acredito que você seja madura, porque sua personalidade é assim, imagine se nada tivesse acontecido e você tivesse tido uma vida "normal", se é que alguém pode ser normal neh,
    não imagino outra Grazi, que estivesse menos preocupada com o vestibular, que sonhasse menos com o futuro do que a que conheço agora...
    faz parte de você,
    quanto às preocupações, sair, curtir, de que adiantaria se vc fizesse tudo isso e não se sentisse você mesma???
    As pessoas querem passar uma imagem de que aproveitar a vida é estar sempre fazendo brincadeiras e pensando no presente, mas na minha opinião, é uma visão muito egoísta, será que TODOS devemos pensar assim??
    Será que as pessoas que escolhem viver de outra maneira, pensando no futuro e tentando ter um pouco mais de responsabilidade têm de ser menos felizes??
    Eu acho que não, devemos fazer aquilo que nos faz sentir bem, essa é a REAL forma de curtir a vida...
    e quando passar, você verá como viveu de maneira intensa a sua adolescência, da sua forma e de forma única...

    Acorde do seu pesadelo flor, e veja que por trás de tudo isso, pode haver um lindo sonho, pois a VIDA é o maior presente que podemos receber, com todas as suas alegrias, tristezas, vitórias e dificuldades...
    é isso que nos move...

    força guerreira, o caminho não é fácil, mas estamos aqui justamente pra lutar por ele e chegar ao nosso destino...

    um super beijo
    muuito carinho
    da sua amiga de sempre
    Vah

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Vah
    vc não imagina como esta sendo 10 comigo acho que ultimamente só vc me entende msm, até qnd escrevo do futuro para o passado kkkkk.
    obrigada msm amiga por estar sempre do meu lado me ajudando neste periodo que não esta sendo nada facil.
    Te Amo de montão.

    ResponderExcluir