domingo, 21 de fevereiro de 2010

Nada Sei


Só sei que nada sei.


Dizemos que sabemos de tantas coisas

mais o fato é que estamos em contante aprendizados

e quando pensamos que ja aprendemos de tudo nesta vida

vemos que tudo que sabemos não é apenas nem o começo.

Por isso assim como muitos que um dia podem ler isso.

É que eu digo que NADA sei.


Estamos e SEMPRE estaremos em contante aprendizados.

seja ele qual for.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Começo de um final

Amanhã começa um novo começo
Um começo que será o principio de um fim
Um fim que vai deixar saudades, não só no meu coração
mas também nos corações daqueles que vivenciaram todos os MOMENTOS ESPECIAIS que passamos juntos
Nos corações daqueles que assim como EU, choraram , riram, brigaram
Mas sem nunca esquecer que no fundo NOS amamos
cada um da sua maneira;
cada um com a sua intensidade;
cada um do seu próprio jeito.
Mas o que sei é que faremos desse começo, um final o mais inesquecivel
o mais brilhante
o mais especial que podemos fazer
Pois assim assim como um dia iniciamos sem saber o que seria hoje cada um de nóis
Iremos terminar ainda sem saber o que o futuro nos reserva, mas iremos terminar com uma certeza...
A certeza de que cada momento que vevemos juntos, nunca sairá de nossos corações
a certeza de que fizemos amizades que nos acompanharam pelo resto da vida e que se não nos acompanhar saberemos ao menos que em algum lugar do mundo existe ALGUÉM que lembrará da gente com um carinho muito ESPECIAL no coração.
É assim que quero COMEÇAR,
com a certeza de que pode ter um FIM, mas que nas lembranças SEMPRE lembrarei de cada um desse que marcaram minha vida, assim como foi com outros e HOJE será com você.
Pois o que é belo nunca sai das lembranças.

É isso que sentirei por vocês sempre, Amor, Saudades, Amizades ETERNAS.

E que venha o 3º, mas que venha com tudo pois merecemos. ^.^

Bjinhos, Bjinhos
Grazi

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Não Sei....

Hoje sei o quanto as pessoas se importam comigo, hoje sei o quanto elas pensam no meu bem, no meu futuro... em mim. As duas pessoas que eu mais acreditava que se importavam comigo vejo que o que importa é apenas o bem delas mesma, o dinheiro a briga, os bens materiais.
Realmente cheguei a pensar que um dia eu pudesse ter um futuro melhor, o futuro que eu sonhei, e que ainda sonho, mas pelo que vejo isto esta cada vez mais difícil, mais distante da minha realidade.
Não sei se vou conseguir um dia me conformar com a minha realidade, mas o fato é que é difícil e já estou percebendo que não adianta eu mentir pra mim mesma. Isso nunca funciou e vejo que nunca vai funcionar.
Meus sonhos se distanciam de mim a cada dia, vejo que vou ter que parar tudo o que eu mais gosto de fazer, para fazer algo que não gostaria, pelo menos não agora...
Tudo que desejo parece que é tão irreal, por que? É no amor, na saúde, na família... Por que tudo tem que ser tão complicado? Será que não poderia ser apenas um pouco menos difícil?
Tipo: gostar de alguém que saiba que eu existo, ter uma família em que eu fosse a adolescente e não a adulta, ter uma saúde menos sem uma complicação. Resolveria tanto!!!
É tão estranho que olhar no espelho e não saber quem sou, sem me reconhecer fisicamente, e interiormente. É, não é fácil se olhar e não saber o por quê de tudo isso. E o pior de tudo sem poder falar com alguém tudo que sinto, tudo que penso... tudo que faço ou quero fazer... tá sei que já me contento e muito escrevendo, mas uma palavra amiga faz bem, nem que seja apenas para escutar, ou oferecer o ombro amigo.
Sei que tenho a___________ ou a ___________ mais não me sinto livre para perturba-las ainda mais com meus sofrimentos e lamentos.
Mas juro que se eu não realizar os meus sonhos por tanta interferência, brigas, obrigações que colocam sobre mim eu NUNCA vou perdoar essas pessoas, não totalmente, e sei que sempre vai existir uma voz dentro de mim que vai gritar, por justiça, remorso... Assim como essa mesma voz, grita, clama hoje, por um futuro que eu nem sei ao menos se vai existir.
Mas, ao mesmo tempo que sinto tudo isso, sei que há uma "pessoa" que sempre esteve comigo e sempre estará, DEUS, só Ele estará comigo se eu realizar ou se eu fracassar nos meus sonhos só, só Ele. Sem Ele não sei se ainda estaria aqui escrevendo tudo isso, depois de tudo que já passei foi Nele que achei meu refugiu, minha força e, é ele que me dará força para superar tudo isso e muito mais, pois tenho FÉ e sei que não estarei sozinha.
Pois não importa, o que as pessoas pensam ou deixam de pensar ao meu respeito, não importa o que digam, mesmo que me machuquem, um dia vou conseguir superar tudo isso, mesmo que eu não sai de onde estou hoje sempre estarei caindo e levantando de cabeça erguida e com a força de Deus e da Virgem Maria, pois Neles sim, sei que posso confiar.

domingo, 24 de janeiro de 2010

Será, que vai mudar?


O que tenho em mente hoje será que é o que vou ter em mente amanhã? Será que vou mudar por dentro, assim como vejo minhas mudanças por fora? Tenho medo... repreensão...ansiedade... vontade de viver tudo ao mesmo tempo... e vontade de acabar com tudo o que me faz sofrer e que sei que eh inevitável... sonhos, se resume a uma só palavras 'muitos'. palavra linda que nos faz viver a vida sempre com uma esperança a mais. Palavra essa que nunca quero deixar de 'fabricar' pois enquanto sonhamos é sinal que ainda vivemos, pois uma vida não faz sentido se não sonharmos. Palavras que ao nosso ver parecem simples, mais que apartir do momento em que começamos a vivência-las, vemos o quanto complicado elas podem se tornar em nossa vida.
Solidão... eis uma palavra que descreve muito o que sinto em vários períodos dessa minha vida... solidão por não ter umas pessoa hoje do meu lado... solidão por ter que aguentar muitas coisas caladas sem poder dividir com mais ninguém a não ser comigo mesma.
Amor... palavra tão simples e ao mesmo tempo tão linda. Mas que nos faz sofrer muito e muito... sofrer a dor que não esta visível aos olhos humanos, e sim na alma. muitas vezes me pego pensando será que isso foi feito pra mim? será que mereço uma pessoa que realmente me ame? Ou uma pessoa que mereça o meu amor?
pois até hj não achei quem me ame mais já achei a pessoa que achei que merecia meu amor mais que infelizmente não o merecia. como uma palavra tão simples pode ser tão complicada quando sai do mundo das palavras e se torna sentimento?
Medo... de não conseguir realizar tudo aquilo que hoje sonho pro futuro.
quantas vezes não pensei que ele poderia estar distante e hoje vejo que ele esta na minha frente só a questão de tempos pra bater na minha porta. será que ele [o futuro] será do jeito que eu imagino? Me pergunto será que sou capaz de planejar meu próprio futro ou será que ele esta mesmo nas mão daquele que rege o mundo? [Deus]
Medo de que os planos Dele não seja como os meus. Medo de como as pessoas podem me ver mesmo que não me importe com isso a incerteza sempre haverá no meu coração.
Somos o que somos, sou o que sou, mais e depois?
A adolescencia período que muitas vezes escutei dizer: "A adolescencia é a fase mais complicada da vida", hoje percebo que é sim verdade, é complicado sim, é dificil sim, ficamos em duvida sim... sim, sim sim e sim.´é impossível evitar.. é aquela duvida sobre o amor, sobre a carreira que queremos seguir, sobre a amizade que temos hoje, e o medo de perde-la amanhã... e por ai vai. Sempre haverá uma duvida.
Quero viver tudo que espero que seja o melhor pra mim.
Quero aproveitar cada instante dessa minha vida, seja ela boa ou ruim.
Quero sonhar tudo que o que for possível e o impossível, pra mim.
Quero realizar tudo o que sonhei e planejei para minha vida.
Quero mostrar ao mundo [nem que seja só ao meu mundinho] que não vim por acaso
Quero mostrar as pessoas a verdadeira eu.
Quero mostrar aos que estão a minha volta que nada que vivemos é por acaso, que podemos balançar com os problemas da vida, mais nunca, jamais podemos nos deixar que eles nos vençam.

Mais hoje tenho medo de tudo o que escrevi ai em cima, porque são coisa que escrevi no presente para o futuro, e seja que ele será pelo menos metade do que eu sonho?
Perguntas e mais perguntas será que muitas delas teram respostas?
Espero hoje, amanhã e sempre que a cada dia eu possa estar mais e mais ciente dos meus atos, que a cada dia meu crescimento e meu amadureciemto não seja só por fora mais por dentro principalmente assim como vem sendo até hoje, pois o amanhã não sabemos o que será, não sabemos se estaremos aqui.

E assim sou eu hoje, com duvidas sim. Mais com certezas que nunca saíram de mim.
Uma delas que nunca estarei sozinha, pois a pessoa mais importante estará comigo: DEUS.

"O FUTURO PERTENCE AQUELES QUE ACREDITAM NA BELEZA DOS SONHOS".

Por isso não pare, não deixe de sonhar nunca. ^.^

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Amor é fogo que arde sem se ver (Camões)


Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer;

É um querer mais que bem querer;
É solitário andar entre gente;
É nunca contentar-se de contente;
É cuidar que se ganha em se perder;

É querer esta preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata lealmente;

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
Se tão contrário a si é o mesmo amor?

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Sentimentos...

Mistura que arde em meu peito, queima minha alma, como fugir de tudo aquilo que esta dentro de mim? como sentir de maneira que não sofra tudo aquilo que desejo e tenho vontade de sentir? peguntas, perguntas que não saem da minha cabeça há cada momento que tento fugir delas mais e mais surgem em minha vida... Sentimentos que vem e vão sem ao menos me deixar entender o por quê de todos eles. Sentimentos que não me deixam entender o que eles realmente são para mim. Mistura de ódio ou perdão? amor ou sofrimento? [Eis ai uma relação que se completam, não há amor sem sofrimento por menor que seja, ou sofrimento sem ser por algo ou alguém que se ama] alegria ou tristeza? arrependimento ou certeza de ter fazido o certo? São todos sentimentos que arde em meu peito sem ao menos pedir licença... mas será que eles um dia já pediram? Ou iram pedir? [dúvido muito] Mais ao mesmo tempo que muitas vezes odiamos eles ao mesmo tempo agradecemos por existirem Contraditório assim como tudo na vida nada é 100% seguro e nada é 100% incerteza. É o mundo em que vivemos os sentimentos que sentimos hoje, amanhã e sempre.