quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Coisas de Meninas

Oi galera
tudo bem?
Bem hoje, vim falar de um assunto de meninas kk. Começo de adolescência e nosso corpo começa por varias transformações neh? Passamos de meninas para começar nos tornar mulheres, o que em parte não é ruim, mas como tudo nesta vida tem seus poréns.
Tah tudo bem passei do começo da minha adolescência (o que é mais conhecido com "Pré- adolescência) já faz um certo tempo, mas vou confessar para vocês tem coisas que até hoje não me acostumo e acho que não vou me acostumar nunca,oi. Fazer o que neh? Então quando eu era 'criança' eu sonhava (e estou falando sério, sonhava de verdade) em me tornar mocinha ou seja para que descesse a minha menstruação e até que um dia, como acontece com todas as meninas e para aquelas que ainda não aconteceu esperem, pois um dia ela vem, ela veio no começo foi aquela maravilha, mas depois começou as 'complicações'.

E digo por complicações a TPM (Tensão Pré Menstrual), a cólica que são coisas horríveis. É lógico que tem mulheres que não sentem nada disso
mais em compensação de outra (que me inclui nessas outras...). Gente não vamos ser hipócritas e negar é muuuuuuuito chato neh?

Você ficar de mal humor, chorar por tudo, brigar com todos e por qual motivo? NENHUM =[, nesses dias a gente quer colo, seja de amigos, namorado, familia. E que eles nos entendam o que é dificil principalmente para os garotos =/. Mas nada que explicando com jeitinho nada se não possa resolver. =]
Para as meninas de platão (apesar de ser chato, rs) acontece com a maioria de nós então fazer o que? Mas pensem não é o fim do mundo. Nesses dias eu choro, brigo (e como, oi) peço colo, como muito chocolate (o que me da uma culpa enoooooooooooorme depois rs) mas é realmente verdade o danado do chocolate realmente me acalma bastante para alivio geral da galera rsrs.




Apesar da gente pensar que o mundo esta desabando ao nosso redor e que ninguém nos ama e que somos as meninas mais feias e sozinhas do mundo pois essas besteiras as vezes passam pela nossa cabeça, nada disso dura muito tempo logo logo passa então calma e nada de fazerem besteiras heim?
Uma dica que pelo menos para mim é bastante útil é: beber muuuuuuuuuuito liquido (pois eu pelo menos incho e bebendo bastante liquido alivia o inchaço pois iremos mais ao banheiro), não comer muita fritura, querem comer doce (principalmente chocolate rs) come gente come que nossa ajuuda demais, mais vamos tomar cuidado com os excessos hein? Comer mais com moderação, e o principal de tudo quer chorar se trancar no quarto faz o que te der vontade chorar parece que alivia parte da tensão, menos descontar nos outros que não tem culpa dos nossos dias de TPM ok? E se acontecer assim que bater o arrependimento ou mesmo se não bater kk vai e pede desculpas não é bacana ficar brigada com uma pessoa que a gente ama =]
E para quem se pergunta como é a tal dor de cólicas tem umas cólicas que são apenas no 'pé da barriga' já outras que abrangem as costas também (que é o meu caso =[), galerinha ambas são horriveis e são muito desconfortáveis é uma dor intensa que é sem explicação, pode vim tem com vomitos, diarréia, desmaios (geralmente por causa da dor) resumindo não é nada legal.

Bom uma coisa que eu acho super bacana é saber o dia que é para vim para a gente, não é nada legal ser pega desprevenida neh meninas? Então tem um site que é possível fazer um "Calendário Menstrual" e super bacana e fácil. Mas, tem um porém esse calendário só vai funcionar para aquelas que tem o ciclo regulado okay? Pois convenhamos que não da para adivinhas quando nosso ciclo é uma bagunça total neh?
O link é esse ai em cima para fazer o calendario é só se cadastrar (que é gratuito) e seguir as instruções.^^

Então pessoinhas o que eu queria compartilhar hoje com vocês era isso, falar mais para as meninas mesmo e falar um pouquinho do que eu sinto nestes dias.
Espero que tenham gostado. Qualquer duvida podem perguntar aqui em baixo nos comentários.

xoxo
Grazy.

Um comentário: